Os maiores mistérios sobre o Universo #1 Estamos sozinhos?


A pergunta que não quer calar: será que estamos sozinhos no Universo? Em 1961, o astrofísico Frank Drake postulou uma equação polêmica sugerindo que, levando em conta diversos fatores, a probabilidade de existir vida em outro lugar é extremamente alta. Drake contabilizou a formação de novas estrelas, a quantidade de estrelas com planetas, a combinação de condições para a existência de vida, entre outras especificações. Ainda não encontramos vida em nenhum canto da galáxia, mas isso não significa que devemos perder as esperanças.

INDICIO #1

Um dos indícios mais controversos de que não estamos sozinhos no Universo são os hieróglifos encontrados em templos de Seti I, em Abidos. Como você pode ver, os desenhos contam com formas estranhas, parecidas com os helicópteros que conhecemos hoje, um dirigível ou mesmo um submarino. E, como se não fosse o suficiente, na pintura de Demenico Ghirlandaio, do século 15 (grave bem essa data), é possível ver também algo luminoso retratado no céu, sendo observado por uma pessoa, ao fundo da imagem principal, que parece ser a Virgem Maria.


INDICIO #2

Como apontado pelos pesquisadores da Universidade de Berkley, nos Estados Unidos, dos 42 mil sistemas planetários fora de nossa galáxia, mas visíveis da Terra, 22% dos planetas ali encontrados teriam condições de abrigar algum tipo de vida. De forma mais didática, há cada 5 estrelas como o Sol, existe, pelo menos, um planeta com condições parecidas com as do nosso mundo. aumentando significamente as chances de não estarmos sozinhos.


INDICIO #3

A existência de água também não é uma exclusividade de nossa planeta e, para haver vida, é necessário a existência de água, não é mesmo? Um dos locais onde poderia existir vida extraterrestre, por exemplo, é o satélite de Júpiter, chamado Europa. Conforme estudos, ele é coberto por oceanos gigantes e a quantidade de água nela é superior à que temos por aqui. As mesmas características foram encontradas em Encélado, satélite de Saturno... 

Tantas estrelas, tantos planetas... Em algum lugar deve haver vida!? Mistérios do universo.

Gostou? Então comente, compartilhe...!

Postagens mais visitadas